quarta-feira, 29 de junho de 2011

O terreno para a implantação da vila localiza-se próximo a região central de Uberlândia, no bairro Nossa Senhora da Aparecida, delimitado pela Avenida Afonso Pena, Rua Salvador, Rua Natal e outros lotes desta quadra.

O lote possui área total de 3623,90 m2, medindo 40,53m (lateral nordeste - Rua Natal), 80,29m (lateral sudeste - Avenida Afonso Pena), 49,26m (lateral noroeste - Rua Salvador) e 39,92m, 12,44m e 40,38 com os outros lotes da quadra.

O entorno é ocupado principalmente por imóveis residências principalmente unifamiliares e comerciais, com segmentos diversificados, sendo uma região onde predominam concessionárias de veículos e lojas de autopeças.

Para atender as necessidades diárias dos moradores da vila, um grande supermercado (Cristo Rei), esta localizado muito próximo (Avenida João Pinheiro), onde além dos produtos de mercado encontra-se uma panificadora e uma farmácia.

O terreno está tem inclinação de 55˚ em relação ao norte, com ventos predominantes à nordeste sem grandes barreiras (prédios altos). A inclinação da área é mínima, sendo um pouco mais alta próximo a Av. Afonso Pena, portanto para efeitos práticos considerei o lote como sendo plano.

A implantação foi determinada a partir de um módulo contendo uma “Bee House” básica, mais uma acessível no térreo, mais duas unidades “embrião”, no pavimento superior, permitindo uma ampliação futura destas duas unidades.

São 7 (sete) módulos ao todo, o que representa 28 (vinte e oito) unidades, sendo portanto, 7 (sete) acessíveis. Todas as unidades possuem um deck de madeira marcando a entrada das residências e todas as unidades estão voltadas para as duas praças no interior da vila. Entre as duas entradas das unidades do térreo localiza-se a escada para acesso as duas unidades de cima.

Nas duas praças ficarão os equipamentos de lazer da vila, sendo que a praça próxima a Rua Natal será destinada a pratica de exercícios físicos (uso adulto) e a praça próxima a Rua Salvador, por ter ficado mais reservada, será destinada ao playground (uso de crianças).

Na fachada da Avenida Afonso Pena localiza-se uma cooperativa, destinada a venda de produtos artesanais ou vegetais como verduras, frutas e legumes produzidos pelos moradores da vila em suas próprias casas.

A vila é contemplada por duas unidades de coleta seletiva de lixo. Todas as unidades residenciais possuem vagas de estacionamento, sendo que 18 destas são acessíveis. Para a cooperativa da vila, restaram três vagas de estacionamento acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário